Fazer uma boa mala é um grande desafio na hora de fazer aquela viagem. É preciso levar tanta coisa em tão pouco espaço. Com tudo isso você ainda precisa levar coisa delicadas como carregadores, fones e joias. O blog da Foreli Berloques preparou algumas dicas de como levar joias na para você não correr o risco de perder ou danificar sua lindas peças.
Você tem muito cuidados com suas joias e gosta de levá-las para onde quer que você vá, não é mesmo? O uso de colares, brincos e pulseiras é uma espécie de identidade. Através delas, mostramos uma pouco da nossa personalidade. Confira como levar suas joias na mala:
Embalagem a vácuo: estes sacos são fantástico e muito práticos para que muitos objetos não se espalhem na mala ou para diminuir o volume das peças. Arrume as pulseiras e correntes separadinhas dentros do saquinho. As correntes podem ser esticadas para não dar nó, em seguida, faça a sucção do ar. Note que ficará bem firme e as peças não sairão do lugar. Coloque este saco dentro de um livro. Essa é uma excelente forma de armazenar o berloque de prata que você deseja trocar ou incluir em sua pulseira.
Toalha: você pode embrulhar suas joias em uma toalha de rosto. Procure uma que não terá problema em fazer um furinho, pois você precisará usar o brinco para furar e colocar a tarraxa do outro lado. Organize os pares certinho, coloque as pulseira e correntes esticadas e enrole.
Saquinho para joias: os saquinhos de veludo próprio para joias também são ideais para as pulseiras, os brincos e os berloques de prata, mas não para as correntes, pois elas se enrolam de uma maneira que para desfazer o nó precisará de um pouco de tempo e paciência.
Canudo: você pode usar canudinhos para que suas correntes não se enrolem. Com a vantagem de poder cortar o canudinho no tamanho que precisar, é uma ideia super prática e que funciona muito bem para manter seu colar esticadinho. Caso o colar seja muito largo para o canudinho, você pode usar o papelão do rolo de papel toalha, por exemplo.
Caixinhas para remédios: aquelas caixinhas com divisões que são usadas para separar os remédios também é uma boa pedida para você levar seus brincos, anéis e berloques de prata, pois são muitos compactas e você pode levar quantas forem necessárias para acomodar sua joias.
Porta-joias: tão simples, mas é que hoje em dia, existem alguns modelos de porta-joias que são próprios para serem armazenados em um cantinho da sua mala de viagem, pois possuem bolsinhos próprios para cada peça, deixando tudo bem separadinho e organizado.
Botões: você não vai precisar se preocupar em perder seus brincos se você usar essa dica de ouro. Coloque seus brincos nos orifícios de botões extras que você tenha. e coloque-os dentro de uma caixinha. Você terá os pares certinhos e sempre a mão na hora que precisar.
Necessaire que enrola: aquele famoso estojinho que normalmente é usado para carregar seus pincéis e a própria maquiagem também pode facilitar sua vida na hora de separar suas joias. Essas necessaires são muito práticas e não ocupam tanto espaço e permite que suas joias fiquem sempre organizadinha.
Não se esqueça que as joias de extremo valor é sempre bom carregar na mala de mão para não correr risco dos imprevistos que podem acontecer.
Gostou das dicas de como levar joias na mala do blog da Foreli Berloques? Então não deixe de acompanhar todas as postagens e as dicas que sempre deixamos aqui para você!