Dicas de Como Combinar Joias

Berloques de prata para o dia dos namorados
Berloques de prata para o dia dos namorados
12 de junho de 2020
berloque murano
Berloque Murano: Como Usar na Sua Pulseira
17 de junho de 2020
5/5 - (1 vote)
5/5 - (1 vote)

Dicas de Como Combinar Joias

Não basta fazer a combinação perfeita das roupas com o sapato e a bolsa, saber como combinar joias também é importante na hora de compor seu look.

Para ilustrar melhor como você pode fazer essa combinação sem exagerar, o blog da Foreli Berloques separou algumas dicas de como combinar joias sem errar.

Como Combinar Joias

1- As joias coloridas são imperdíveis. Facilmente combinadas com looks e vestidos de cores sólidas, graças a elas, todas as roupas totalmente brancas ou pretas e em tons neutros receberão um toque de cor, e serão mais animadas e alegres. Ouse e brinque com as cores, tendo sempre em mente a cor do seu vestido ou do seu visual.

2- Se você usa joias simples você pode combinar um anel com um colar e bracelete. Mas se você gosta de usar brincos mais longos e com pedrarias, você pode querer manter o resto das suas joias no mínimo.

3- A combinação dos tons também são muito importantes, combinar prata e ouro, pode fazer você se destacar ainda mais. Por exemplo, um par de braceletes em ouro e prata ainda pode parecer harmonioso.

4- Caso você opte em usar um mix de colares, por exemplo, não exagere no mix de pulseiras. Aposte em um modelo mais delicado e que contraste com a escolha dos colares. Lembre-se que o excesso de informação pode comprometer a harmonização do seu look.

5- Pedras e cores complementares nas tonalidades frias requerem pérolas brancas e diamantes. Sem cor então? Não se preocupe, você também pode usar pedras rosa, azul, vermelho e magenta. Os tons mais quentes são finos com corais e com cores terrosas como marrom, verde, amarelo, pêssego, laranja e todos os tons de turquesa.

Dicas de Como Combinar Joias

6- Se o colar é grande e vistoso (talvez até colorido), é melhor focar em brincos pequenos ou em pontos de luz simples. Se, por outro lado, os brincos que você vai usar são muito importantes tanto nas formas quanto nas cores, é melhor preferir gargantilhas delicadas e finas, ou não usar nenhum colar.

7- Combine colares e vestidos mas precisa se atentar ao decote. Se o decote for redondo, prefira colares curtos, como estranguladores e colares, se ao contrário, for muito largo, como canoa, você pode optar por uma joia que enriquece seu decote. Colares com pingentes, com fios múltiplos e de vários tamanhos são um verdadeiro charme e uma excelente dica de como combinar joias.

8- Camisa com gola deve ser realçado com pedras especiais ou missangas coloridas. Para um decote em V opte por uma joia com linhas simples e um pequeno pingente que acompanha a profundidade do decote para dar continuidade ao seu look.

9-  Ao combinar joias com roupas do dia a dia você terá que prestar atenção ao tecido do que veste. Blusas lã, por exemplo, podem ser facilmente presas a colares com pingentes ou detalhes em relevo, arruinando-se assim.

Para enriquecer sua roupa de dia, basta focar em linhas simples, mas com alguns detalhes particulares, como um colar vistoso, mais ou menos grande, combinado com brincos pequenos, os pontos de luz e pérolas são perfeitas. Neste caso, você também pode se satisfazer e brincar com sobreposições, use vários colares, de diferentes comprimentos, formas e cores.

10- Além da combinação entre as roupas com as joias, outros quesitos também podem ser levados em consideração, como o formato do rosto para escolher os brincos e os colares, por exemplo. Veja algumas dicas:

  • O formato do rosto do coração: a melhor opção é escolher brincos de pendentes para evitar o efeito esticado. Um colar é o acessório mais adequado para suavizar a ponta do queixo.
  • Forma de rosto redondo ou quadrado: os brincos devem ser ovais ou angulares como retângulos, e para os colares, você deve escolher um longo.
  • Forma retangular do rosto: brincos curtos e redondos, para criar uma diferença entre a forma do rosto e das joias, o colar choker é uma boa pedida para harmonizar, especialmente se o pescoço for bonito longo.
  • Forma oval do rosto: a escolha dos brincos é bastante intuitiva, não deve ser muito longo e melhor se em formas geométricas, enquanto nos colares há uma grande liberdade de escolha, mesmo que um pescoço longo pode se equilibrar com uma linda gargantilha.

Estas são apenas algumas dicas possíveis de como combinar joias para você se inspirar. Lembre-se de que você é quem dita suas regras e divirta-se sempre com sua maneira de vestir e compor seus acessórios.

Gostou das dicas de como combinar joias do blog da Foreli Berloques? Então continue acompanhando nossas postagens e não perca nenhuma novidade.

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções