Toda vez que você sai de casa tem aquela sensação de que não tem roupa para passear, mesmo tendo o guarda-roupa lotado de coisa e sem espaço algum?
Chegou a hora, então, de reorganizar suas peças, tirar o que não usa mais há várias estações e deixar aparente as peças que você mais gosta. Chegou a hora da revitalização do guarda-roupa.
O tempo passa e nosso estilo também pode sofrer algumas variações, portanto, aquelas roupas velhas que você insiste em guardar porque um dia a moda vai voltar, pode ser que não te sirva mais ou que não mais lhe agrade. O objetivo da revitalização do guarda-roupa é deixá-lo funcional e manter apenas o que faz sentido com seu estilo atual.
Vamos ao passo-a-passo para iniciar a revitalização de guarda-roupa:
Tire tudo de dentro do armário e separe as peças por categoria: blusas, calças, casacos, shorts, vestidos, sapatos, acessórios… Deixe da forma mais organizada e visível possível para você partir para os próximos passos.
Entenda qual tipo de roupa te representa, quais as peças que te satisfazem e o que te faz feliz e realizada quando está vestida ou usando aquela peça.
Avalie as peças que realmente fazem sentido para você. Separe as roupas, acessórios e sapatos que não combinam mais com seu estilo, as que não estão mais em bom estado e as que já não mais te servem. Vamos fazer renovar a energia com a revitalização do guarda-roupa.
Separe as peças que precisam de pequenos consertos e avalie se este ajuste valerá à pena ser executado.
Pondere se as peças que você resolveu manter compõem, pelo menos, 3 looks diferentes entre elas.
A moda salva o planeta! Confira: Dicas para aproveitar a moda sustentável e Lista de brechós para você conhecer!
Passando por todas essas fases, fica bem mais fácil. Você vai entender que tem muito potencial e vai conseguir avaliar melhor a necessidade de novas compras.
Hoje existem profissionais de moda e estilo que podem auxiliar você nesta tarefa de revitalização de guarda-roupa. Os consultores de moda e estilo analisam o que combina com sua essência hoje, acompanham tendências e alinham suas preferências trazendo confiança e personalidade ao seu look, conferindo melhora na sua autoestima.
Mas, caso você não possa contratá-lo, essas dicas já serão muito valiosas e vão, com certeza, auxiliar você nesta missão prazerosa e divertida.
Estas peças que você não mais usa e só acumula podem ser vendidas para um brechó, ou, até mesmo doadas. Que bela ação! Além de revitalizar seu guarda-roupa, renovar as energias do ambiente, você ainda pode estar ajudando quem realmente precisa.
A revitalização do guarda-roupa traz um frescor para seu armário, vai deixá-lo funcional e muito mais fácil para você se reencontrar. Aposte nesta estratégia e vai se sentir muito mais leve!
Lembre-se que não só as roupas precisam passar por este processo. Calçados, brincos, colares, bolsas, acessórios de um modo geral, devem passar pela revitalização de guarda-roupa.
Quer uma dica de ouro? Sempre que possível, ao chegar ou ganhar uma peça nova, tente tirar uma que não usa, na mesma proporção em que entram as novas. Fica mais fácil manter a organização.
Gostou das dicas? Aproveite para conferir as novidades em berloques de prata da Foreli Berloques para combinar com todas as roupas e ficar ainda mais bonita todos os dias.