Quais cuidados devo ter com meus berloques?

O que os berloques podem representar
O que os berloques podem representar?
11 de julho de 2021
Como guardar seus acessórios
Como guardar seus acessórios
11 de agosto de 2021
Rate this post
Rate this post

Quais cuidados devo ter com meus berloques

Os berloques são peças extremamente elegantes e delicadas, no entanto, para manter todas suas características preservadas, são necessários alguns cuidados importantes com as peças. s

Isso porque alguns hábitos corriqueiros podem fazer com que o berloque se desgaste facilmente e que perca o brilho original, podendo, em alguns casos, até ficarem escuras com o passar do tempo.

É importante diferenciar quando as peças estão se desgastando naturalmente ou quando isso está sendo causado pela falta de cuidado com acessórios. Por este motivo vamos apresentar os principais cuidados para a preservação do berloque, confira!

Evite o contato com cosméticos

Perfumes, cremes hidratantes e protetores solares, podem ser os grandes vilões para os berloques. Isso porque a maioria destes produtos contém grandes quantidades de substâncias químicas que, quando entram em contato direto com a peça, podem manchar ou estragar o item.

O motivo disso acontecer é simples: os agentes químicos presentes nos produtos são extremamente nocivos para metais, o que faz com que o berloque escureça ou desbote com mais facilidade.

Limpe as peças

Uma das principais dicas para que os berloques tenham uma vida útil maior, é manter a prática regular de limpeza das peças. Isso porque, quando usamos os berloques eles ficam expostos a sujeira e resíduos do dia a dia.

Dessa forma, limpar o berloque sempre após seu uso é uma solução que ajuda a manter a aparência de nova da peça por muito mais tempo. Isso evitará que todas as impurezas que foram expostas durante o dia fiquem presas na superfície e nos cantos do acessório. Durante a limpeza, é importante ter paciência e cuidado para não riscar a peça.

Tirar para dormir

Outro cuidado importante para se tomar e manter a preservação do berloque é sempre tirar o acessório para dormir. Isso evita que os pingentes e os braceletes se rompam e quebrem durante o sono. Dessa forma, retire a pulseira antes de dormir e a guarde em um local próprio para a peça.

Não use durante as atividades físicas

Os equipamentos usados nas atividades físicas e os movimentos feitos nelas podem acabar prejudicando o berloque. As peças são muito delicadas, portanto, qualquer impacto mais brusco pode danificar o pingente.

Isso sem contar que o suor que emitimos durante a prática de atividades físicas, pode acelerar a oxidação do acessório, fazendo com que acelere o processo de escurecimento e desbotamento dos berloques. Por este motivo, sempre guarde a sua pulseira antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.

Quais cuidados devo ter com meus berloques

Como preservar os berloques

Ainda que seja comum o escurecimento e o desgaste das pulseiras de berloque, é necessário manter alguns cuidados no dia a dia. Seguir as orientações acima e tomar cuidados diários para não quebrar a peça, certamente garantirá a conservação do acessório por muito mais tempo.

Além disso, preservar esses apetrechos traz grandes benefícios, como:

  • Facilidade;
  • Qualidade;
  • Economia;
  • Aumentar vida útil
  • Beleza.

Por fim, é importante que sua pulseira de berloque seja guardada limpa e livre de resíduos, em saquinhos e em caixinhas próprias. Com isso, a beleza da sua peça é preservada por muito mais tempo.

Quer saber mais?

Acesse o site www.foreliberloques.com.br! Tem um mundo de berloques esperando por você!

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções