Benefícios do dermaplaning

Tendência moda feminina 2022
24 de novembro de 2021
CHIN CUFF SERÁ ACESSÓRIO TENDÊNCIA PARA 2022
CHIN CUFF SERÁ ACESSÓRIO TENDÊNCIA PARA 2022?
3 de dezembro de 2021
Rate this post
Rate this post

Benefícios do dermaplaning

Depois de virar uma sucesso na Europa, precisamos falar sobre os benefícios do dermaplaning. Você já ouviu falar nessa técnica? Senão, continue acompanhando e vamos esclarecer detalhes. Para iniciar, o dermaplaning implica na remoção de pelos na região fácil de uma forma mais prática e indolor.

Como sabemos, os pelos no rosto são motivos de desconfortos para algumas pessoas. Hoje em dia, é possível encontrar outros procedimentos capazes de realizar essa remoção, como o laser e produtos com ácido. No entanto, o laser não costuma ser totalmente indolor, no caso do ácido, é possível que provoque irritação. Desse modo, os benefícios do dermaplaning fazem com que muitas pessoas optem por esse procedimento.

Quais os principais Benefícios do dermaplaning?

Se engana quem pensa que ele serve apenas para a remoção de pelos, os Benefícios do dermaplaning vão além disso! Através dele, é possível estimular o colágeno da região e, como consequência, melhorar o aspecto da pele. Além do mais, é possível remover as células mortas devido ao contato da pele com a lâmina. Esse processo estimula o rejuvenescimento através de uma ação esfoliante.

O que deixa muitas pessoas receosas com relação aos Benefícios do dermaplaning é quanto ao aspecto do pelo após a remoção. Segundo dermatologistas, não há contraindicações e o pelo não tende a crescer mais grosso. Normalmente, os pelos da região fácil são mais finos em comparação às outras áreas do corpo. Desse modo, não é comum que engrosse com a remoção

Benefícios do dermaplaning

Como realizar procedimento para obter os benefícios do dermaplaning?

Embora possa ser realizado em casa, como se trata de um objeto cortante, é necessário alguns cuidados. Além do mais, o mais indicado é contar com ajuda profissional em clínicas de dermatologia. Dessa forma, será ainda mais assertivo obter os benefícios do dermaplaning.

No entanto, quando realizado em casa, é necessário que seja feito com a pele devidamente limpa e livre de acnes. Além disso, vale enfatizar a necessidade da esterilização do material. O ideal é realizar a limpeza com álcool 70% assim que retirar da embalagem.

Como vimos, são inúmeros os benefícios do dermaplaning para a pele do rosto, contribuindo para uma pele mais uniforme e rejuvenescida. Devido a todas essas facilidades e, principalmente, por se tratar de um procedimento indolor, o dermaplaning é uma opção muito indicada pelos profissionais e muito bem aceita por quem já experimentou!

Cada vez mais, a busca pela elevação da autoestima é uma forte aliada dos procedimentos e produtos estéticos. No entanto, os profissionais alertam para que tenhamos cuidado quando se trata desse assunto! É necessário investigar se o produto é indicado e se há alguma contraindicação. Além disso, quando feito em alguma clínica, é imprescindível averiguar se os profissionais são capacitados.

Por fim, para quem busca eliminar os pelos do rosto é confiável contar com os benefícios do dermaplaning, garantindo uma remoção mais prática, segura e indolor. Além disso, como vimos, ele deixa a pele suave, macia e mais jovem. Demais, né?!

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções