Mapa das espinhas: Entenda o Problema e Cuidados Necessários

unhas primavera verão 2021
Esmaltes e Unhas Para Primavera Verão 2021
10 de outubro de 2020
maskne
Maskne: Como Evitar o Problema de Espinhas e Cuidar da Pele
15 de outubro de 2020
Rate this post
Rate this post

mapa das espinhas

Quando você menos espera, aparece aquela espinha horrível no queixo. Ou pior, aparecem duas ou três pequenas espinhas na bochecha, o que corretivo nenhum consegue esconder. Mas o que explica as espinhas aparecerem em regiões diferentes do rosto?

Acredite, isso tem uma explicação. E para te ajudar a entender, o blog da Foreli Berloques desvenda os mistérios do mapa das espinhas para você saber o que fazer para acabar com esse terrível desconforto.

O que é Mapa das Espinhas

Quando somos jovens, as espinhas são causadas pela manifestação e agitação dos hormônios, causando diversas erupções na pele que são popularmente conhecidas como espinhas e cravos. Infelizmente muitas pessoas sofrem com a inflamação que se arrasta para a vida adulta, o que levantou diversas dúvidas e estudos que deu origem ao mapa das espinhas, um tipo de guia que mostra quais são os fatores que desencadeiam as espinhas em determinadas regiões do rosto. Para os dermatologistas, as espinhas são um tipo de resposta que o corpo produz para avisar sobre algum problema que não conseguimos sentir ou enxergar completamente.

Agora que você já entendeu como o mapa das espinhas surgiu, é hora de conhecer os principais pontos e como evitar espinhas de maneira saudável.

Mapa das Espinhas: É hora de Descobrir e Tratar

Testa: As espinhas na testa são um sinal que o sistema digestivo e relógio biológico estão desequilibrados. Uma dieta rica em alimentos com gordura ruim e o sono desregulado são os principais fatores que desencadeiam a formação de espinhas nessa região.

Como acabar com espinha na testa: Tenha uma dieta equilibrada com uma boa ingestão de água, frutas e legumes, diminuindo o fast food drasticamente. Dormir 8 horas e fazer um ritual do sono é a são os melhores remédios.

Sobrancelha e têmporas: A região dos olhos concentra uma significativa quantidade de cravos e espinhas principalmente quando a sua dieta é desequilibrada e possui excesso de gordura, alimentos ultraprocessados e álcool. Além disso, é uma área que muitas vezes não fazemos a remoção de maquiagem de maneira satisfatória, o que causa entupimento dos poros.

Como acabar com espinhas na sobrancelha: Além da regra de ouro de manter uma alimentação saudável, vale a pena investir em uma limpeza mais delicada para remover maquiagem e impurezas.

mapa das espinhas

Bochechas: O excesso de açúcar é um fator fundamental para o surgimento de espinhas nessa área. Além disso, esta área está conectada aos pulmões, o que indica que problemas respiratórios podem estar enviando um sinal para você se cuidar.

Uma curiosidade: o uso de celulares também está associado à formação de espinhas na bochecha. Isso por conta da transferência de bactérias entre o aparelho e o rosto, fazendo com que se acumulem nos poros.

Como eliminar espinhas da bochecha: Já ficou claro que alimentação equilibrada te deixa saudável por dentro e por fora, certo? É hora de investir em uma alimentação com menos açúcar! Se você ficou com dúvidas sobre a sua saúde respiratória, procure um médico para entender se está tudo bem com o seu organismo. Para o celular, use flanelas e produtos específicos para fazer a limpeza correta.

Queixo e mandíbula: Os hormônios são os responsáveis pelo surgimento de espinhas na região do queixo e da mandíbula, isso porque o desequilíbrio hormonal libera andrógenos em excesso, causando essa resposta inflamatória.

Como eliminar espinhas do queixo e mandíbula: Procure seu médico ginecologista para saber se está tudo bem com os níveis hormonais e para entender como aliviar as consequências da menstruação.

Nariz: As espinhas no nariz indicam má circulação sanguínea, prisão de ventre e indigestão. Mais uma vez a dieta equilibrada é fundamental, principalmente a ingestão de frutas e fibras. Para aliviar a má circulação, a prática de exercícios como caminhada e corrida são sempre bem-vindas.

Lábios: Não é todo mundo que tem espinhas nos lábios. Entretanto, essa condição também indica prisão de ventre e consumo de alimentos apimentados em excesso. Invista no consumo de frutas, alimentos ricos em fibras e muita água.

Agora que você conhece o mapa das espinhas e sabe o que pode estar causando este problema, saiba como fazer uma limpeza de pele caseira para aliviar o problema e renovar a beleza do seu rosto.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir as novidades em berloques de prata da Foreli Berloques e cuide de você!

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções