Mix de colares: Saiba como fazer

Berloque de Prata para Pulseira da Saúde
Berloques de Prata Para Sua Pulseira da Saúde
24 de abril de 2020
Dicas Para Montar o Mix de Pulseiras Perfeito
Dicas Para Montar o Mix de Pulseiras Perfeito
1 de maio de 2020
Rate this post
Rate this post

Mix de Colares

Você já viu como muitas pessoas estão usando um mix de colares e não sabe como fazer para não extrapolar ou não montar a combinação errada, não é mesmo?

Colares são peças importantes na hora de compor seu look para uma festa, ir para o trabalho, ou simplesmente, no seu dia a dia. O mais importante é não exagerar e colocá-los em camadas. Você só precisa ficar atenta aos tamanhos para não parecer muita informação ou até desproporcional mesmo.

Como Fazer Um Mix de Colares

Primeiramente precisamos definir o look que irá compor o mix de colares, golas mais altas requer colares mais discretos enquanto as que são mais abertas ou decotadas, os colares pode ser mais finos e em maior quantidade.

Gargantilha Choker:  essa é a peça mais básica e que não pode faltar no seu mix de colares, só é preciso ficar atenta ao formato do seu pescoço para não correr o risco de dobrar ou machucar. A gargantilha choker tem diversos modelos, mais finas, mais grossas, com e sem pingente, vazadas ou inteiras, enfim, são muitas combinações o que irá determinar qual você deve usar é a composição dos outros colares, ou seja, se usar uma choker mais grossa, componha com mais dois colares finos, de preferência com pedrinha mais delicadas para ornar bem na composição.

Pingentes: a escolha do pingente é muito importante na hora de montar o mix de colares, pois se ficarem muitos desproporcionais, sobra informação e não é possível que fique com uma combinação harmoniosa. Prefira usar pingente maiores como os modelos em gotas ou pedras pontiagudas no colar médio. Nos pequenos use um berloque mais delicado para que não fique com a atenção toda voltada para ele. Existem diversos modelos de berloque para você inovar o seu colar e deixá-lo ainda mais charmoso. Os maiores é ideal que use os modelos já com pedrinha em volta para que não seja necessário o uso de pingentes. Caso contrário opte por colocar o pingente nele e deixe o do meio sem.

Colares de contas ou pérolas: a combinação com essas peças devem ser bem pensadas pois esses colares por si só já obtém muita informação pelo seu formato expressivo. Uma maneira bem legal de você montar seu mix com esse modelo é usar um colar de pérolas menor, bem próximo ao pescoço, como se fosse uma gargantilha. Escolha as pérolas pequenas. Em seguida, um colar dourado com um pingente pequeno, apenas para dar um brilho. E para finalizar, um colar de pérolas mais comprido, dando a terceira camada. Ficará um charme e não fica exagerado. O colar do meio faz a harmonização entre as outras duas peças.

No caso do colar de contas, ele deve se a última peça, a mais comprida, enquanto os outros dois, podem ser os que carregam os pingentes. Uma dica legal é usar uma gargantilha ponto de luz, um colar no meio liso sem pingente e finalizar com o colar de contas. Ficará um charme.

Agora se o seu colar de contas for o menor, não tem problema, você pode fazer uma bonita combinação de cores. Que tal usar um mix de contas de cores variadas para usar com aquele seu look despojado. Brincos e pulseiras também fazem parte dessa combinação. Apenas é preciso ficar atenta com a quantidade de pulseiras para não extrapolar. Não exite em ousar com elegância.
Gostou das dicas do blog da Foreli Berloques de como fazer um mix de colar e arrasar no look? Então continue acompanhando as postagens do blog e não perca nossa dicas que preparamos especialmente para você.

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções