Na atualidade é comum notar o grande número de influenciadores digitais. Isso se tornou uma forte tendência na internet, tendo em vista que grande parte dos consumidores estão presentes nos meios digitais.
Afinal, os influenciadores digitais têm o papel de recomendar um determinado produto e/ou serviços na internet, logo, os consumidores conseguem ter acesso a essas informações nas redes sociais, sendo possível, inclusive, saber a opinião sobre o estabelecimento e serviços. Portanto, os influencers possuem um grande poder nos dias de hoje. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!
Os influenciadores digitais são aqueles profissionais que possuem uma função importante na internet: criar conteúdo! Mas, se engana quem pensa que esses conteúdos não possuem um poder e objetivo. Neste caso, os conteúdos são específicos e são realizados para influenciar o comportamento dos seus seguidores, como, por exemplo, incentivar na decisão de compra.
Contudo, não é apenas nos meios digitais que os influenciadores digitais têm o poder de ajudar as empresas a se destacarem em meio à competitividade, por exemplo. Afinal, para vencer a concorrência e ter visibilidade, o marketing é essencial. Sendo assim, os digitais influencers têm o papel de fazer o marketing de influência. Continue lendo e saiba logo abaixo qual é o poder dos influenciadores na atualidade!
De fato, o marketing é primordial para as empresas, independente do segmento de atuação. Aliás, é uma maneira inovadora e que atrai a atenção dos consumidores, tendo em vista que a linguagem utilizada pelos influencers é de modo mais natural, diferente das campanhas realizadas nas mídias tradicionais, como a televisão.
Não é à toa que os influenciadores estão em segundo lugar em relação ao poder de tomada de decisão na compra de um produto. Os dados da pesquisa são do Instituto QualiBest e mostram que os influenciadores digitais perdem apenas para amigos e parentes, que alcançaram 57%.
Nesse sentido, é possível considerar que o poder dos influenciadores são:
São muitas as vantagens e benefícios que os digitais influencers oferecem para qualquer negócio. No entanto, é muito importante fazer a escolha certa, ou seja, contratar o profissional que fará o marketing de influência de maneira eficiente, a fim de gerar retornos sobre o investimento para o negócio.
Não é novidade que um dos principais objetivos das empresas é, sem dúvida, conquistar clientes, ter visibilidade e, além de tudo, gerar faturamento e lucratividade para manter a competitividade no mercado.
Por essas razões os influenciadores digitais são de suma importância, tendo em vista que ao ter o perfil da marca, terá o poder de representar a empresa e influenciar o consumo dos produtos ofertados.
Sendo assim, esses profissionais têm o poder de aumentar a taxa de conversão para as marcas e, consequentemente, garantir a credibilidade, confiança e visibilidade de qualquer negócio. Logo, um influencer é um excelente investimento para promover a comunicação e a proximidade com o público-alvo para garantir o sucesso dos negócios.
As pulseiras de berloque da Foreli Berloques são as queridinhas dos influenciadores digitais.
Aposte nesta tendência e lacre com as pulseiras de berloque!