Janeiro é aquela época gostosa do verão que viajamos para praias, e outros lugares com lindas piscinas e cachoeiras. Você já viu aqui como arrumar a sua mala de viagem de verão e com certeza já separou os biquínis, saídas de praia e os acessórios para usar com os looks fresquinhos.
Já pensou nos cuidados com a pele? Você não pode se esquecer de proteger a sua pele contra a exposição ao sol e combater o surgimento do câncer de pele, insolação, manchas e outros problemas. Por isso, o blog da Foreli Berloques ensina como escolher o protetor solar e usar da forma correta todos os dias, principalmente quando o verão acabar, combinado?!
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso diário de protetor solar traz uma série de benefícios à pele, principalmente a prevenção de manchas solares, melasma, queimaduras, envelhecimento precoce, câncer de pele e o melanoma. Mas como escolher o protetor solar correto? Muitas de nós sabemos que o rosto precisa de um determinado protetor solar, mas e o corpo? Siga esses passos e você encontrará o protetor solar adequado para a sua pele:
O protetor solar protege as células da pele contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta, UVA, UVB e infravermelho. Siga esses passos e você encontrará o protetor solar adequado para a sua pele:
-O primeiro passo para saber como escolher o protetor solar é entender o FPS- Fator Proteção Solar, que representa o tempo que o produto protege a pele. Quanto maior o FPS, mais tempo a pele fica protegida e menor a chance de surgir uma queimadura solar. A orientação do SBD é que todas as pessoas devem usar o FPS mínimo 30. Entretanto, algumas pessoas possuem pele mais sensível e se incomodam com os efeitos da longa exposição ao sol, se for o seu caso, escolha o protetor solar com o maior fator que encontrar.
-O próximo passo é escolher a consistência do protetor solar para proporcionar conforto. Essas são as opções para cada tipo de pele:
-Protetor solar com hidratante – indicado para pele seca, pois preserva a oleosidade natural;
-Protetor com antirrugas ou anti-idade – possui substâncias antioxidantes que preservam a saúde da pele e retarda o processo de envelhecimento celular;
-Protetor toque seco – garante um efeito matte para a pele e é indicado para quem tem pele mista e oleosa.
-Protetor antipoluição – possui substâncias antioxidantes potentes que protegem a pele do acúmulo de poluição urbana que contribui para o envelhecimento precoce da pele. Esse protetor é indicado para usar diariamente, principalmente para quem mora e trabalha em grandes centros.
Agora que você já sabe como escolher o protetor solar, está na hora de saber como passar de forma correta para proteção. Médicos dermatologistas indicam que é necessário usar uma colher de chá para cada região do corpo, sempre espalhando muito bem e se preocupando com regiões que não costumam estar expostas ao sol. Para as pernas e braços, passe duas colheres de chá.
Gostou de conferir as dicas para cuidar da sua pele? Para ficar ainda mais bonita, você pode conferir as novidades em berloques de prata na Foreli Berloques.