Os simbolos misticos são uma excelente ideia para quem gosta da espiritualidade, principalmente com participação em rituais. Alguns deles, são muito comuns e conhecidos mundialmente. O uso desses símbolos tem várias motivações, além de servir como proteção, também podem representar uma religião.
Dessa forma, os símbolos místicos são reconhecidos por sua força e influência na vida de uma pessoa. Sem dúvidas, são indispensáveis para aqueles que buscam uma conexão com o invisível. Isso porque, na cultura grega, os símbolos são exatamente isso: a representação de algo que não é visto a olho nu, mas que ganha uma forma representativa.
Vale destacar que quando os símbolos místicos entram em contato com um ambiente espiritualizado ganham ainda mais força potencializando a sua função, caso seja a de proteger, por exemplo, esse efeito será ainda maior!
Separamos, aqui, alguns dos principais símbolos a fim de que você conheça melhor a força e o que cada um representa. Acompanhe a seguir!
Esse poderoso símbolo representa a continuidade, o infinito, o eterno, além de ser reconhecido como o movimento cíclico de tudo aquilo que rege o universo, sendo conhecido universalmente.
Na cultura egípcia esse sinal está ligado ao conhecimento cósmico, além da relação sexual e de renascimento pessoal. Em outros conceitos também é conhecido como “Cruz Ansata”, usado em rituais ligados à fertilidade. Para outros, trata-se também de um chave que faz a conexão entre a vida e a morte.
Tem o papel de representar as energias solar e lunar, muito comum para ser usado como um amuleto de forte proteção. Para os egípcios representa o olho do deus Hórus.
Anos atrás, na Europa, esse simbolos misticos representava o sagrado de sorte e saúde, mas tornou-se conhecido mundialmente pelo nazismo.
Esse simbolos misticos é conhecido mundialmente e é comumente entre bruxos e magos. Trata-se de um tipo de estrela com cinco pontas que representam os elementos de água, ar, fogo e terra.
É um tipo de simbolos misticos que representa força na prática do Yoga. Quando pronunciado, ganha ainda mais força por meio da vibração relacionada à divindade.
Também conhecido como selo de salomão este simbolos misticos é comum para o processo de conjuração de espíritos, além de servir para a purificação de almas e para potencializar poderes psíquicos.
Por fim, esses são os principais símbolos ligados à religiosidade. No entanto, existem muitos outros, por isso, vale enfatizar que os simbolos misticos estão relacionados à espiritualidade de cada pessoa, ganhando também um significado individual.
Sem dúvidas, mantê-los por perto, como dentro de casa, por exemplo, é uma forma de estar mais próximo da sua fé. Além disso, muitos deles são representados também de forma decorativa, mantendo o ambiente mais harmônico e espiritualizado.