Depois de um dia agitado, chegou a hora de tomar aquele banho relaxante e fazer aquele skincare divino para o rosto e o corpo. Entre tantos produtinhos para cada área do corpo, você já parou para pensar se está usando o hidratante facial correto? Pois é, cada pele precisa de um creme específico. Por isso o blog da Foreli te ensina como escolher o hidratante facial perfeito para você.
A hidratação da pele é fundamental para evitar a degradação do tecido, causando rachaduras, envelhecimento precoce e muitos outros problemas que podem afetar a sua saúde e autoestima. Todos os tipos de pele precisam de hidratação com cremes! Por isso é tão importante saber como escolher o hidratante facial adequado para você.
Independente da estação do ano, sua pele precisa da nutrição ideal, pois os fatores climáticos influenciam em sua saúde. Além disso, o uso frequente do hidratante facial correto ajuda a prevenir o envelhecimento, rugas e sinais de expressão.
Agora que você já entendeu a importância, veja o passo a passo de como escolher o hidratante facial adequado.
Ok, essa pode parecer a dica mais óbvia, principalmente porque o médico dermatologista pode te indicar a composição e marca do hidratante facial adequado. Mas não é bem assim. A consulta com o dermatologista é fundamental para entender qual é o seu tipo de pele, se você está precisando de algum nutriente específico e claro, aproveitar a consulta para conferir as condições de pintas e manchas.
Depois de tirar todas as dúvidas sobre a pele do corpo e do rosto, é o momento de saber se existe algum produto indicado para sua condição ou você pode aproveitar sem medo entre as opções de gel, loções , sérum facial e outros tipos.
É fundamental saber o seu tipo de pele para saber como escolher o hidratante facial correto. Por exemplo:
Pele oleosa: A pele oleosa precisa de um creme hidratante facial que reduz a produção de óleo, proporcionando uma pele mais seca e com menos acne. A composição do creme precisa ser à base de água.
Pele seca: A pele seca é mais sensível e precisa de hidratante facial com vitaminas A, C e E. Além disso, algumas pessoas podem precisar de cremes com óleos essenciais para evitar rachaduras e outros problemas de pele.
Pele normal: A pele normal é equilibrada, mas ainda precisa de hidratação com cremes. Fórmulas ricas em vitaminas A, C e E ajudam a manter o equilíbrio e retardar o envelhecimento.
Existem diversos tipos de hidratantes faciais com variadas finalidades. Para simplificar:
Creme: Fórmula mais densa com absorção mais lenta, proporcionando hidratação por mais tempo;
Gel: Consistência leve e rápida absorção. Sua composição não fecha os poros e não causa espinhas;
Sérum: Textura aquosa que facilita a rápida absorção nas camadas mais profundas da pele, proporcionando hidratação equilibrada.
Um único creme não faz milagre e principalmente, não são cremes caros que realizam tal feito. É preciso ter uma alimentação equilibrada, consumir pelo menos 2 litros de água por dia e usar protetor solar todos os dias para manter a pele sempre saudável e bonita.
Agora que você já sabe como escolher o hidratante facial, divirta-se escolhendo o creme perfeito e inclua mais essa etapa no maravilhoso skincare de cada dia! Aproveite para conferir as novidades em berloques de prata na Foreli Berloques.