Março é conhecido como o mês da mulher. O dia 8 de março é comemorado as conquistas da história da mulher ao longo dos anos. Como sabemos, a luta pela igualdade, respeito e segurança continua todos os dias, mas durante toda a jornada, as mulheres conquistaram muitos marcos, como o poder de votar e administrar um país.
Pensando em comemorar essas vitórias merecidas, o mês da mulher ficou conhecido mundialmente como o mês de março. Nesta data, a voz feminina ganha ainda mais visibilidade e, por isso, costuma ter muitas manifestações e ações a fim de evidenciar ainda mais essa data tão especial.
Países como os Estados Unidos, Austrália e Canadá, também comemoram o mês da mulher em março. Desde 1911 essa data é significativa para o marco feminino na história. No entanto, desde 1945, essa comemoração foi reconhecida pela ONU. Já no ano de 1980, o presidente Jimmy Carter oficializou a semana da mulher contanto no dia 8 de março do ano em questão.
Desde então, o mês de março se tornou um marco na história feminina e com ele vieram outras conquistas e datas significativas como O Título IX que providencia a proibição da discriminação de gênero. Essa exigência foi aprovada pelo Senado no dia 1º de março de 1972.
Já em em 22 de março de 1972, foi designada uma emenda constitucional a fim de igular os direitos independente do sexo. Já no século 20, ocorreu o direito ao sufrágio, ao qual ocorreu o primeiro desfile significativo em 03 de março de 1913.
Como vimos, a história é marcada por acontecimentos de muita luta e conquistas para os direitos femininos, desde o direito do trabalho, do voto, da liberdade de expressão, entre outras causas. Portanto, o mês da mulher é um marco na história e vem cada vez mais ganhando força nas redes sociais.
Até hoje, há muitas causas para lutar, pois infelizmente, a sociedade ainda trata as mulheres com desigualdade e falta de segurança. Com certeza, ainda existem muitas revoluções necessárias a fim de trazer mais segurança, igualdade e respeito, mas não podemos esquecer de todas as conquistas feitas até aqui!
Devido a todos os marcos, é de extrema importância comemorar o mês da mulher e aproveitar essa visibilidade para destacar as novas causas. Além disso, vale enfatizar o movimento da sororidade feminina a fim de unir mulheres para que umas ajudem as outras.
Sem dúvidas, essa união é o que faz a diferença. Ao longo da história, percebemos o quanto esse movimento vem evoluindo e ainda precisa expandir. Por esse e outros motivos, é importante conscientizar as mulheres sobre as suas necessidades e papel na sociedade. Desse modo, será ainda mais fácil empoderar movimentos e conquistar novos marcos. Afinal, hoje em dia, não existe limites para esse sexo que de frágil não tem nada!
Gostaria de presentear uma mulher especial? Conte com as pulseiras de berloque da Foreli Berloques. Tem um berloque especial esperando por você.