Quem ama berloques com certeza já ouviu aquele apelido carinhoso de berloqueira, não é mesmo? E quem ama demais os seus berloques, gosta de cada detalhe, desde comprar um lindo charm para eternizar um momento, até saber como organizar os berloques de maneira prática e organizada para facilitar na hora de montar a sua pulseira.
Existem vários grupos no Facebook com pessoas que assim como você, amam o estilo de vida de eternizar momentos e histórias em lindos berloques de prata e que trocam ideias e experiências sobre o mundo das pequenas joias de prata. Como uma forma de homenagear esse amor, o blog da Foreli Berloques reuniu várias dicas Berloquelovers para fazer o seu inventário de berloques, ou seja, uma forma única de organizar e eternizar os momentos. Divirta-se fazendo o seu inventário e apaixone-se ainda mais!
De forma bem simples, fazer um inventário significa unir todas as informações sobre um determinado objeto. No caso dos berloques, o inventário pode unir informações como: onde comprou, a data da compra, o valor, o motivo da compra e a lembrança que será eternizada.
As berloqueiras espalhadas pelas redes sociais adoram fazer o inventário de berloques para deixar tudo registrado e quando tiver aquele momento especial de montar uma pulseira o quiser rever e renovar a coleção, lembrar de todos os detalhes para criar uma sensação mágica. E aqui estão algumas formas de fazer um lindo inventário de berloques:
Você é apaixonada por moleskines ou aqueles cadernos super fofos e decorativos? Chegou a hora de usar esse caderninho com aquela caneta especial! Você pode dividir os seus berloques por categoria e fazer a anotação especial em cada folha. Por exemplo: Você comprou um lindo berloque par de corações coroa para eternizar o seu amor para usar na data de aniversário de namoro e fazer parte da sua pulseira. Se você quiser um inventário ainda mais detalhado, pode tirar uma foto do berloque para colar na folha, fazer um desenho ou descrever ainda mais detalhes da joia.
Outra forma de fazer o inventário de berloques é usar a planilha de Excel para fazer aquela organização digital. Você também pode dividir os berloques em categorias ou por momentos e vida, por exemplo, berloques da família, berloques do amor, berloques da amizade. Faça colunas com data de compra, detalhes da joia e uma coluna que você pode colocar uma frase que identifique o berloque, por exemplo, o berloque amor de vó para eternizar as lindas lembranças entre amor e neta ou o berloque menino para eternizar a chegada de um filho.
Comprar joias também é um investimento, e quem gosta de usar e guardar com muitos detalhes, pode apostar nessa forma de inventário de berloques. Você pode organizar os berloques nas embalagens originais e colocar em caixas organizadoras dividas por categorias. Dentro de cada embalagem, você pode colocar um pequeno pedaço de papel com as informações de data da compra, valor e motivo, uma forma de facilitar quando você quiser vender algum berloque.
As pessoas apaixonadas por berloques também costumam dizer que conseguem se lembrar de todos os detalhes de todos os berloques, mas sempre fale eternizar aquela recordação de uma forma diferente, não é mesmo?
Inspire-se e faça o seu inventário de berloques e conte nos comentários sobre a sua experiência! Aproveite para conferir as lindas novidades em berloques de prata na Foreli Berloques!